Um pouco de mim

Um pouco de mim

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Projeto do Quarto de Hóspedes / Home Office

Oiiiii Gente!!!

Vou fazer uma série de posts sobre projetos, um de cada cômodo. Falei que ia movimentar esse blog agora né, como a entrega das chaves está bem pertinho eu acho interessante ir mostrando passo a passo pra vocês e contando o que estamos escolhendo, pra vocês terem uma noção quando tudo for colocado em prática de onde vieram as ideias.

O primeiro cômodo que vou mostrar pra vocês é o quarto de hóspedes, porque ele já está totalmente decidido. O nosso apartamento é de dois quartos e um deles é relativamente pequeno, 8m². Por que eu digo "relativamente pequeno" e não "absurdamente pequeno"? Porque vendo pessoalmente o quarto dá a impressão de bem maior que 8m², e planejando então... nossa vai ficar bem bom.

Antes de tudo preciso contar pra vocês que me aventuro pelo Sketchup, eu mesma faço os meus projetos. Não sou nenhuma profissional, e como conheço os marceneiros vou fazê-los entender o que quero, eheheheh, assim espero. Antes de conhecer essa ferramenta eu sempre planejei tudo no papel, amo tudo que diz respeito a Design de Interiores e Decoração, estou sempre estudando as tendências, e quando se vai morar em um apartamento pequeno tudo deve ser milimetricamente pensado.

Outro ponto que estamos considerando muito é grana, mascada, o faz me rir, isso mesmo gente o dindin. O orçamente não está nada frouxo, é tudo na estica, e acho que a maioria dos casais que está comprando seu primeiro apartamento é nessas condições, né!?

Por esses motivos, eu mesma estou projetando tudo, e vou repassar ao marceneiro, vou cuidar de cada detalhe da decoração, e além disso vamos aproveitar tudo que temos na nossa atual casa. Nossos móveis são todos planejados, fizemos quando casamos, e vamos aproveitar tudo o que for possível.

Então meus queridos, vamos ao primeiro cômodo que vos apresento: O Quarto de Hóspedes / Home Office


As medidas são justinhas, 3,00m x 2,70m, 8,1m². Como a ideia do baby ainda vai demorar e gostamos de receber amigos em nossa casa, geralmente casal, decidimos por uma cama de casal. Mas precisamos de um espaço para home office, então juntei as duas coisas, quarto de hóspedes e home office.

Atualmente temos um quarto de hóspedes bem parecido quanto a disposição dos móveis, porém nosso futuro é bem menor, mas acho que ficará legal. Não vamos gastar muito pois a escrivaninha já temos. Ela é móvel planejado de ótima qualidade e o tamanho coube exatamente no quarto, não precisarei fazer nenhuma alteração nela.


Essa parede da janela mede 2,70m, a largura da escrivaninha é 1,30m, sobrando 1,40m para a cama de casal tamanho padrão de 1,38m. Apenas vou fazer uma cabeceira branca e o painel da TV. A cama vou comprar uma baratinha, quando comprar eu mostro e digo de onde é, tá!?


No outro lado vou fazer apenas um painel para a TV. coloquei um papel de parede escuro em duas paredes para deixar mais aconchegante, e a poltrona dará um charme para o quarto (vamos ver quanto esse charme vai custar).

O piso de madeira é bem a cor que compramos, e os rodapés também. Acho que ficou super fofo né. Quando fizermos vamos comparar com o projeto pra ver se fica parecido.

E agora algumas fotos que serviram de inspiração. Não encontrei nenhuma com cama de casal mas serve para ter a ideia de quarto e home office integrados.

Fonte: http://decoradorasbh.blogspot.com/2011/03/escritorio-e-quarto-de-hospedes.html

Fonte: http://www.tiberio.com.br/Blog/decoracao/saiba-como-planejar-a-decoracao-do-seu-dormitorio-extra

E agora pra vocês verem como uma cor escura no quarto traz aconchego ... olha que delícia esse quarto:



Ufaa, hoje me empolguei hoje hein. E aí o que acharam? Alguma sugestão? Adoro novas ideias.
Beijnhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário