Um pouco de mim

Um pouco de mim

quinta-feira, 12 de março de 2015

Cores Neutras

Oiiii Bonitos!!!

Que dia lindo faz hoje em Floripa, pra quem leu o meu perfil vai dizer: Humm mas você mora em São José ... Mas é do ladinho, e eu trabalho em Floripa neguinhos, e está lindo hoje aqui!

Bomm sem mais churumelas vejamos o que eu preparei para hoje. Decidi falar sobre cores. Eu sou uma pessoa até que colorida, adoro todas as cores, principalmente as mais vibrantes, acredito que dá vida às coisas, masssssss quando o assunto é decoração da casa eu sou muito de tons pastéis, aí alguns pensam, bah de novo esse negócio de tons pastéis? Mas eu juro pra vocês que tem propósito.

Quando as cores em geral são mais neutras conseguimos combinar detalhes marcantes como uma poltrona colorida, uma almofada de uma cor vibrante, quadros exóticos, e outros detalhes de decoração que ficam um charme. Além do ambiente ser mais calmo e relaxante, tudo que eu e o meu marido queremos depois de um dia de trabalho, e um trânsito infernal para sair da ilha.

É claro que tudo isso é muito particular, e não existe nada muito errado ou certo, o bom é o te faz bem, e te deixa feliz, afinal a sua casa tem que ser o seu paraíso, um lugar para onde você tenha vontade de correr sempre.

Vamos ver umas fotos, e eu vou comentando entre elas.

Veja em: http://comprandomeuape.com.br/tag/rodape
Essa cor de parede é maravilhosa, eu acompanho o blog da Bruna Dalcin, Comprando Meu Apê (http://comprandomeuape.com.br/), e essa é a cor da parede do apê dela, achei incrível. Sempre pensei que não queria branco, e o meu marido concorda, o gelo era a nossa primeira opção, mas depois que vi essa, com certeza será essa. A cor foi desenvolvida para eles, portanto não tem nome, mas é da Suvinil, Toque de Seda, Acetinada.

Veja em: http://www.perfeitamulher.com/decoracao-de-apartamento-moderno/
Tá certo que essa sala é tipo quase do tamanho do meu apartamento todo, mas desconsiderem. Essa é a combinação exata que eu pretendo, piso de madeira, paredes levemente cinzas, e móveis variando entre o bege, cinza e branco, sempre com a madeira presente.

Veja em: http://agvelascoempreendimentos.com.br/blog/?p=83
Veja em: http://www.liderinteriores.com.br/blog/2012/08/projeto-em-destaque-aline-oleari/
A madeira é outro ponto forte nessa questão das cores neutras, a madeira é sempre muito aconchegante, e dá sensação de acolhimento, e com cores neutras fica deslumbrante como aparece nas fotos acima.

Por fim, olhem que charme essas almofadas azuis (adoro azul), em um ambiente super neutro, como elas saltam os olhos e ficam elegantes.

Veja em: http://www.arquiteturadoimovel.com/2012/07/apartamento-no-litoral-australiano.html
Espero que tenham gostado, beijinhos, e até mais!

Um comentário:

  1. olá Aline a cor da primeira foto é Branco Estratosfera da Suvinil, se vc vai colocar o tipo acetinado vc terá que arranjar um bom profissional pintor, a tinta revela muita imperfeições da superfície, o acabamento de lixa tem que ser à "taco" e "lanterna"...... ou vc pode escolher o tipo FOSCA que não requer muita técnica do indivíduo... Abraço!

    ResponderExcluir