Um pouco de mim

Um pouco de mim

quarta-feira, 25 de março de 2015

Copiando Ideias - Programa Art et Decor

Oiii Bonitos!!!

Como estão vocês?
Gente, eu não sei se tenho deixado claro mas eu respiro esse apartamento, estou o tempo todo olhando coisas e mais coisas, vídeos, fotos, e blogs e canais de decoração.

Ontem à noite antes de dormir eu dei mais uma procurada em uns vídeos de apartamentos decorados, e encontrei um vídeo que eu PRECISO compartilhar com vocês.

Eu mostrei para o meu marido, e ele gostou muito do projeto dessa arquiteta, Aline Oleari, para um apartamento de 70m². Apesar de a metragem deste apartamento ser maior do que o meu, que é de apenas 55m², as proporções são muito parecidas pois o meu é de apenas dois quartos, um banheiro e uma sacada, neste apartamento em questão são 70m² dividos em três quartos, dois banheiros e duas sacadas, então os cômodos ficam mais ou menos na mesma proporção do meu.

Assistam o vídeo completo, pois vale a pena. Ele é do Canal do Programa Art et Decor.
E eu ainda vou comentar alguns detalhes que com certeza vamos aproveitar desse projeto.



Agora vejam só o que eu separei para o meu apartamento.

Primeiro e principal questão, a mesa de jantar.


Esse pêndulos são demais, no vídeo a arquiteta explica que a intenção foi tirar o foco do centro da mesa, que geralmente acontece com um lustre de centro, e dividir a atenção por toda a mesa, e eu achei incrível isso, adorei o cromado e com certeza essa será a minha opção para iluminação da mesa de jantar.


Outro ponto importante foi a grossura das cadeiras, como elas são fininhas ocupam menos espaço, dão maior mobilidade, e ampliam o ambiente. Não sei se escolherei cadeiras como essas, pois não curto muito cadeira de plástico, mas pretendo escolher cadeiras de encosto baixo e fino para seguir essa linha de amplitude do ambiente.


Para finalizar as ideias que retirei desse vídeo para a sala de jantar, a parede onde ficará a minha mesa de jantar se assemelha a esta, a diferença é que a minha porta ficará logo ao lado da mesa, mas já havia pensado na possibilidade de colocar um papel de parede, e vendo este confirmei a minha ideia. Além de um espelho na parede lateral para dar amplitude.


Vou ver se será possível fazer essa iluminação no corredor, adorei.


Esta ultima ideia ainda deve ser amadurecida, portas do guarda-roupas totalmente de espelho. Gosto da ideia, acho que funciona muito bem em quartos pequenos, mas tenho medo de cansar com o tempo então vou pensar melhor sobre o assunto. E o meu marido gostou muito do painel de madeira com arandela ao lado da cama, também vou amadurecer essa ideia.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Beijinhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário