Um pouco de mim

Um pouco de mim

terça-feira, 10 de março de 2015

Piso Laminado ou Porcelanato? Eis a questão ...

Oiii bonitos!!!

Hoje eu vou falar de uma dúvida que está me consumindo. Piso Laminado ou Porcelanato, qual escolher? Ontem em grupo no facebook percebi que essa dúvida é muito comum, então decidi expor o assunto para discutirmos.

Assim que eu recebi o memorial descritivo do apartamento me atentei ao fato de que será entregue com piso cerâmico, que eu sei que já é uma vantagem em relação a outros empreendimentos que são entregues somente no contra-piso, e também já vi o material que eles costumam usar, e é realmente muito bom, mas ainda assim não é o piso que eu e o meu marido desejamos.

Então uma das primeiras decisões que já tomamos em relação à reforma é a troca de piso, que acontecerá após a colocação de gesso, e a pintura das paredes, mas esses são assuntos para outros posts.

Bom comecemos as comparações. Primeiro fato a considerar é o tamanho do apartamento ou da casa, quando o imóvel é grande você pode tranquilamente trabalhar com as duas possibilidades, para demarcação de ambientes, quando a casa ou o apartamento é pequeno é recomendado que use somente um tipo de piso, com exceção das áreas molhadas, para dar amplitude ao ambiente, essa é a primeira dica para a decisão.

A segunda questão a se avaliar é a temperatura média do ambiente, os pisos laminados trazem um conforto de sensação térmica aos ambientes mais frios, e pelo mesmo motivo tendem a aquecer ainda mais ambientes já quentes. O piso frio, porcelanato, é o contrário, refresca ambiente muito quentes, com excessiva exposição ao sol, mas no inverno você pode levar um "choquezinho" ao colocar os pés diretamente no chão.

Eu penso também que é importante considerar se você tem crianças em casa, ou se pretende ter, e quando é nesse sentido a minha opinião é que o laminado é sempre mais indicado, pelo conforto que a criança terá em andar, ou engatinhar pela casa.

E por fim um fator bemmm importante a comentar é o preço, né pessoal!? O porcelanato é geralmente mais caro, com um preço total (piso e acessórios) médio de R$ 70,00 m², já o piso laminado fica na casa dos R$ 45,00 m².

Montei uma tabelinha com vantagens e desvantagens para nos ajudar a escolher:


Bom, depois de tanto falar vocês devem estar querendo saber o que eu e o meu marido escolhemos. Ainda não estamos totalmente certos, mas estamos bemmmmmmm tendenciosos ao Piso Laminado, com uma restrição apenas, nossa sala e cozinha são totalmente integradas, como vocês puderão ver na planta do post anterior, então depois de decidirmos exatamente a disposição dos móveis, veremos se vamos colocar no apê todo, porque um casal de amigos nossos tem na casa toda, inclusive na cozinha, e adora, ou se colocaremos porcelanato na cozinha. Acho que vamos decidir isso depois do apartamento entregue na verdade .. vamos ver.

Por fim fiquem com algumas fotinhos e espero que ajude vocês a decidirem.

Beijinhos e até mais

PORCELANATO


 



PISO LAMINADO







Um comentário:

  1. Oi Aline, eu também estou com essa grande dúvida mas acho que vou colocar o porcelanato mesmo!!!

    ResponderExcluir